Como o marketing hoteleiro e gastronômico abraçam o Pokémon Go

Posted By admin / Hotel, Tecnologia / hotel, marketing, Pokemon, Pokemon Go, restaurante / Nenhum Comentário

poke

Ao menos que tenha perdido o contato com o mundo nas últimas semanas, você sabe que o Pokémon Go assumiu o feed de notícias na internet e virou o assunto da moda. Ninguém perde a oportunidade de fazer brincadeira sobre o jogo de realidade virtual. Ele permite aos usuários viajarem entre o mundo real e o virtual através de seus smartphones. A brincadeira é tentar capturar os 150 personagens do jogo. E eles aparecem em uma variedade de lugares. Os dispositivos móveis dos usuários vibram quando eles estão perto de Pokémons. Daí os jogadores devem jogar uma Pokébola na criatura virtual para pegá-la.  

A indústria da hospitalidade se apropriou do assunto, integrando às suas estratégias de mídia social. Confira três exemplos bem-sucedidos desta estratégia de investir na cultura pop digital:

O Crowne Plaza Doha, no Qatar, usou o Pokémon Go para alavancar o brunch de sexta-feira do hotel. Para isso, oferecia 25% de desconto na refeição para quem mostrasse ter capturado um Pokémon. Conseguiu com isso 207 compartilhamentos e 220 comentários de seus produtos.pokemon

Hotel Bavaro Princess, em Punta Cana, na República Dominicana, resolveu fazer uma brincadeira criativa e que deu resultado: desenhou os Pokémons em papéis, espalhou pela área de lazer do hotel e gravou um vídeo dos hóspedes procurando! A brincadeira e a espontaneidade renderam ao post 4.300 visualizações.

la bavaro pokemnon

Já a delicatessen La Cigale, em Beirute, no Líbano, entrou na brincadeira ao fazer docinhos com os        personagens do jogo. Quem resiste?

la cigale pokemnon

Leave a Comment


*