Provence Cottage terá menu de inverno inspirado na Cambuquira

Posted By admin / Alta Gastronomia, Hotel, Pousada, Restaurante / Nenhum Comentário

Chef Ari Kespers traz brotos e flores da abóbora como estrelas de suas receitas na temporada serrana em Monte Verde (MG)

 

 

A cambuquira é como os mineiros chamam os brotos e flores da abóbora, abobrinha ou chuchu. Geralmente, é usada como complemento de pratos culinários. Mas nesta temporada de inverno, o chef Ari Kespers, da Provence Cottage & Bistrô, em Monte Verde, na Mantiqueira mineira (167 km de SP) dará nova cor ao ingrediente, elevando-o como personagem de destaque de seu novo menu.

A degustação em sete etapas abrirá com a tábua de embutidos de casa, feitos por Ari e seu sócio, Whitman Colerato, e uma musse de broto de cambuquira. Na sequência, serão servidos ovo molet com milho e pamonha e uma linguiça de pato com flor de cambuquira e emulsão de queijo da Serra da Canastra. Os demais pratos serão surpresa e trarão o que de mais fresco estiver disponível no dia.

Além do jantar, os casais que quiserem celebrar o friozinho da estação hospedados na Provence Cottage & Bistrô poderão escolher entre os sete chalés equipados com hidromassagem, lareira, camas queen-size, enxoval Trussardi e TV com assinatura Sky. A decoração inspirada no sul da França reúne mobiliário e peças garimpados em antiquários, além de objetos de família dos proprietários.

A pousada também possui um spa, com vista para os jardins e para a mata da Serra da Mantiqueira. O espaço oferece massagem relaxante, shiatsu, pedras quentes, escalda-pés com reflexologia e banhos de imersão com lavanda, rosas ou ervas provenientes da horta mantida no local.

Leave a Comment


*