QCeviche! se une ao Instituto Brasil a Gosto e chefs do Brasil para ajudar vítimas em Brumadinho

Posted By admin / Hotel, Restaurante / campanha, chef, Minas Gerais, restaurantes, são paulo / Nenhum Comentário

De 30 de janeiro a 5 de fevereiro, as duas unidades da rede de restaurantes QCeviche! na cidade de São Paulo se uniram ao Instituto Brasil a Gosto, instituição sem fins lucrativos fundada pela chef Ana Luiza Trajano, empresários e restaurantes do país para abraçar a campanha #SomosTodosBrumadinho. Parte da renda obtida com a venda das sobremesas (50%), nas unidades Barra Funda e Faria Lima, foi revertida em prol das vítimas da tragédia em Minas Gerais. A campanha, que ainda segue em alguns restaurantes até 31 de março, ganhou as redes sociais e foi destaque em sites e em revistas, como Marie Claire, Casa & Jardim e Glamurama.

 

A ideia de #SomosTodosBrumadinho foi ampliar, no Brasil, a campanha #PaodeQueijoPelaVida, lançada pelo chef Raphael Rego, do Oka, de Paris – restaurante que, recentemente, consagrou-se como o único a ganhar estrela Michelin, no exterior, com cozinha brasileira. Raphael decidiu vender em seu restaurante, por um mês, porções de pão de queijo, ícone da cozinha mineira, a 5 euros, com toda renda revertida às vítimas.

 

Participaram no Brasil  26 estabelecimentos de 9 estados e Distrito Federal. As unidades QCeviche! em São Paulo estiveram ao lado de restaurantes como a Casa do Porco Bar (chef Jefferson Rueda), Bar da Dona Onça (Janaína Rueda), Kitanda Brasil (Tanea Romão), Ponte Nova (Joca Pontes), Quina do Futuro (André Saburó), entre outros.

Leave a Comment


*