3 sites para turbinar seu áudio marketing

Posted By admin / marketing, Sem categoria / audio marketing, podcast / Nenhum Comentário

Por Eduardo Merli

Os podcasts são uma realidade no marketing de conteúdo. A transmissão de áudio sob demanda cresceu 76% em 2016, obscurecendo o fluxo de vídeo em mais de 250 milhões, de acordo com a Nielsen.

De acordo com o Google, a busca por voz está crescendo em popularidade. 20% das consultas por celular foram feitas em buscas por voz em 2017 e os números devem continuar a crescer.

Vamos conhecer 3 soluções para fazer o seu próprio podcast.

HuffDuffer

PodBean

PodOmatic

Read More

7 tendências em 2020 no marketing digital

Posted By admin / marketing / Nenhum Comentário

Em um mercado que não para de gerar novas mídias e ferramentas, quais as novidades mais alinhadas para conseguir tocar sua audiência com uma comunicação humanizada e empática. Confira:

LIVE STREAMING

Uma recente pesquisa da Cisco mostra que o Streaming Live cresceu 15 vezes entre 2016 e 2021 globalmente.

Isso porque ele permite, como poucos, conversar de uma só vez e em um só momento com milhares de pessoas, mas com a sensação de conversa próxima, de pessoa para pessoa, muito humanizada.

Não à toa as lives de Instagram, You Tube ou Linkedin explodiram em audiência na quarentena do Covid-19 em todo o mundo.

Além da característica personalizada e de ser ainda uma novidade, as lives ainda trabalham com o senso de urgência, o gatilho mental que todo o ser humano precisa realizar algo naquela hora, uma oportunidade única.

Também usa o gatilho metal de pertencimento a um grupo, de uma experiência relevante, que poderá compartilhar depois com amigos ou colegas de trabalho.

Neste mesmo caminho estão os webinars, tão importantes para captação de novos leads (potenciais clientes).

PODCASTS

Apesar de todo o crescimento da internet, o meio rádio não parou de crescer no Brasil nos últimos anos.

A Deloitte Global, empresa de auditoria e consultoria, previu que a receita global de rádio chegou a US $ 40 bilhões em 2019, um aumento de 1% em relação a 2018. Quase 3 bilhões de pessoas no mundo todo ouvirão rádio

De acordo com os dados publicados em abril de 2020 pelo Kantar IBOPE Media, 77% dos entrevistados afirmaram que escutam a programação das emissoras de rádio durante a quarentena.

Tudo isso porque a comunicação por voz é única que permite ao ouvinte realizar outra atividade enquanto escuta.

Rapidamente, este conceito se transformou em tendência entre 2018 e 2019 e em 2020 chega na sua maturidade.

O Gartner prevê que até o fim de 2020, 30% das sessões de navegação dos consumidores serão mediadas por voz.

A transmissão de áudio sob demanda cresceu 76% em 2016, obscurecendo o fluxo de vídeo em mais de 250 milhões, de acordo com a Nielsen.

De acordo com o Google, a busca por voz está crescendo em popularidade. 20% das consultas por celular foram feitas em buscas por voz em 2017 e os números devem continuar a crescer.

Ou seja, vale muito a pena investir no áudio marketing como meio para humanizar seu conteúdo. Mais uma vez falamos de um recurso que deixa sua mensagem de um para um, como se alguém lhe falasse ao ouvido, só para você, onde e como quiser.

Mas como posso preparar conteúdos em áudio ou podcasts?

A Voozer e a Audima são ferramentas disponíveis no mercado que transformam o seu texto em áudio. Ambas são pagas e trabalham com vozes humanas, com bom resultado final e de fácil inserção em seus blogs.

Para montar podcast temos o aplicativo de gravação de áudio e site SoundCloud, que tem 175 milhões de usuários ativos e é conhecido por dar uma plataforma a músicos independentes, abriu a porta para podcasters permitindo acesso a um feed RSS do seu programa que eles podem enviar para o iTunes e outros serviços de podcasting.

Uma vez construído seu podcast nestas plataformas, basta subí-las em otras de difusão mobile, como o Spotify e Deezer, além do próprio Itunes.

Neste post, conheça mais 3 marcas para criar conteúdos em áudio:

CONTEÚDOS APROFUNDADOS E ULTRASEGMENTADOS

Criar conteúdos mais verticais do que horizontais é outra opção interessante de personalização. E qual o porquê? Está atingindo no detalhe o desejo de uma segmentação muito particular de sua audiência. Mais uma vez, falando de um para um.

Obviamente falar superficialmente sobre as diversas frente de atendimento de um escritório de advocacia pode atrair pessoas diferentes, mas será que o Google irá considerá-lo em seu ranqueamento com tantas palavras-chave diferentes?

Ao explicar no detalhe cada uma das dúvidas de um tema específico de maior interesse do escritório maior a chance de conquistar selecionados interessados, mais próximos de ligar e pedir um orçamento.

STORYTELLING

A arte de contar uma narrativa envolvente, com começo meio e fim que toque as pessoas que assistem, como em um grande filme no cinema ou série, é uma das grandes tendências de humanizar sua comunicação e conquistar bons resultados.

Até as apresentações corporativas ganham cada vez mais este recurso.

Procure trabalhar com personagens com que sua audiência se identifique, mostre fatos e histórias reais, tente emocionar, gere conflitos (triunfo, perda, medo, alegria) entre os personagens), use recursos visuais e sonoros para ambientar, dê um ritmo certo ao seu objetivo de narrativa. Há várias técnicas clássicas para construir boas narrativas. As mais comum usada no cinema é a jornada do herói, mas não há uma regra fechada quanto a isso.

ULTRASEGMENTAÇÃO DE ANÚNCIOS

Mais uma maneira de se também conquistar uma audiência é preparar um anúncio pensando para uma microsegmentação dentro de seu público-alvo, alguém que mais pode responder ao seu objetivo naquele micromomento em que vai publicar a campanha. Segmente. Hoje o Facebook, por exemplo, te dá muitas opções neste sentido. O mesmo para o Linkedin. Se for pelo Google, use a segmentação no remarketing do google analitycs do seu site com o Google Adwords.

REALIDADE AUMENTADA

Conhecidas como VR e AR (nas siglas em inglês), essas tecnologias são usadas desde os filtros do Instagram Stories até experiências virtuais em aplicativos. Como uma das tendências do marketing digital para 2020 elas podem ser aplicadas como parte da experiência do usuário e gerar engajamento. Por exemplo: fotos 3D e em 360º, entre outros recursos.o

CHATS PRIVADOS

WhatsApp, Telegram e Messenger são hoje ferramentas poderosas de comunicação, sendo o WhatsApp o aplicativo mais baixado nos celulares brasileiros. Hoje o WhatsApp Business consegue se integrar ao site de sua marca para moderar pedidos e fazer um primeiro atendimento. Também pode enviar confirmações de entregas de produtos e pegar feedbacks de venda como um setor de sucesso do cliente.

Outro campo em crescimento futuro destas ferramentas é o de envio de newsletters, permitindo o compartilhamento de conteúdos relevantes como notícias e serviços importantes para a vida do usuário. Por ora, isso pode somente ser feito mediante consentimento do cliente, via option in, participando de grupos ou transmissões (a do WhatsApp consegue incluir 256 contas em transmissão, já o Telegram esta conta vai para os milhares). Mas há testes e iniciativas de tentar distribuir de forma mais ativa estes conteúdos, sem prejuízo à privacidade do cliente. Vamos ver se em breve teremos notícias neste sentido.

Read More

A humanização do conteúdo digital

Posted By admin / marketing / conteúdo, digital, humanização, inboud, mercado, tecnologia / Nenhum Comentário

Por Eduardo Merli

Posts, chats privados, podcasts, anúncios em games, mídia programática, blogs, aplicativos, e-books, webinars, lives…  Desde 2010, assistimos a um bombardeio positivo de novas mídias digitais. A partir de 2018, tudo isso ganhou a companhia da realidade aumentada, da inteligência artificial.
Mas este manancial de recursos digitais deve promover sempre 3 dúvidas constantes para os profissionais da comunicação:

A) Será que as pessoas comuns, empresas e agências têm conseguido realmente absorver todos estes novos formatos e canais digitais? 

B) Usar as plataformas ou as ferramentas mais recomendadas pelo mercado digital é sinônimo de resultado satisfatório?

C) Será que qualquer pessoa ao usar um recurso tecnológico mais avançado ou da moda pode dispensar o lado um humano da comunicação?

Neste universo cheio de canais é muito difícil para alguma pessoa, agência ou empresa usar com especialização todas as ferramentas disponíveis.

Adotar sem critério um recurso da moda não faz de qualquer um bom comunicador.

O segredo, portanto, sempre estará no conteúdo.

E, por incrível que pareça, é a humanização deste conteúdo a tendência que mais tem sido adotada pelas agências que fazem conteúdo e as mais usadas pelas grandes e pequenas empresas para conseguir que seu público olhe para o post, email, site, vídeo. Ou seja, veja o valor e engaje.

E por quê a humanização engaja tanto?

Porque quem sempre vai estar do outro lado é um ser-humano.

A INTERAÇÃO REAL

Por isso, a tendência na comunicação não está em “vender o produto”, mas em entregar a promessa de uma melhoria de vida, de um pertencer a algo maior, que o empodere. Com isso, as chances de interesse é bem maior.

Quando falamos de humanização também não nos referimos uma ideia brilhante para uma campanha. Mas gerar reações positivas, tirar o usuário de sua zona de conforto. Este é o indicador-mestre.

Só assim, podemos fazer aquele email não ir para o lixo sem ser lido, o post gerar compartilhamentos positivos, existir um real aumento de tráfego de leads qualificados.

Confira 7 tendências em 2020 para conseguir gerar mais humanização na sua comunicação usando as mais novas tecnologias e técnicas do mercado digital.

Read More

Como classificar influenciadores digitais?

Posted By admin / Sem categoria / Nenhum Comentário

Influenciadores digitais são pessoas ou grupos que produzem conteúdo em diferentes tipos de canais e que podem alcançar, encantar e influenciar o comportamento de um determinado segmento de audiência na mídia online.

Eles podem ser usados em estratégias de branding ou conversão para auxiliar na estratégia de marketing digital de diversos tipos de produtos. Separá-los de acordo com seu budget, persona e público-alvo de sua estratégia é fundamental para executar campanhas com resultados positivos.

Existem vários critérios de classificá-los:

Influenciadores por tamanho

No geral, eles podem ser:

Gigantes (ultrapassar a casa de 1 milhão)

Grandes (entre 500.000 e 1 milhão)

Médios (entre 100.000 e 500.000)

Pequenos (entre 10.000 e 100.000)

Nanos (entre 1.000 e 10.000)

Influenciadores por perfil

Eles podem ser classificados como:

Ativistas

Influenciadores que interagem com a comunidade local, com movimentos políticos, instituições de apoio social ou organizações não governamentais

Exemplos: Greenpeace, Angelina Jolie, Bono Vox, Malala, Greta Hunberg, Michelle Obama

Conectados

Pessoas influentes que têm grandes redes sociais.

Exemplos: Lionel Messi, Oprah Winfrey, Penelope Cruz, Ariana Grande

Impactantes

Pessoas influentes que têm a confiança dos outros.

Exemplos:

Jeff Kisses, Mark Zuchemberg, Barack Obama, Donald Trump, Jack Ma, Kim Kardashian, Tim Cook, Hihanna, Sundar Pichai, Leonardo Di Caprio

Mente Ativa

Pessoas influentes que têm interesses em múltiplas áreas do conhecimento e as ajudam a ter diferentes visões de pensamento lateral e criativo

Exemplos: Leandro Karnall https://www.instagram.com/leandro_karnal

Bill Gates, Barack Obama, Yuval Hahari, Elon Musk, Jack Ma, George Clooney

Segundo a YouPix, empresa especializada em análise de influenciadores no Brasil (e reconhecida e respeitada no mercado local), a divisão seria:

Top Celebridade

Ele capturaria um alcance enorme e pouca relevância. É mais genérico, atraindo vários tipos diferentes de públicos, unidos por uma qualidade específica de influenciador. No mundo:

Humorista brasileiro Whindersson Nunes

https://www.facebook.com/whindersson.nunes

Apresentador inglês James Corden

https://www.instagram.com/j_corden

Atriz Selena Gomes

https://www.instagram.com/selenagomez

Celebridades

Esse tipo de influenciador tem um alto escopo, ressonância e relevância. A conversa com um grande público gera comprometimento, leads e vendas.

Exemplos:

– Camila Coelho (maquiadora brasileira)

https://www.youtube.com/user/MakeUpByCamila

– Kim Kardashian

https://www.instagram.com/kimkardashian

– Hihanna (principais influenciadores ao redor do mundo da moda e beleza)

– Atriz e Princesa Meghan Markle.

https://www.instagram.com/meghanmarkle_official

– Anitta (cantora brasileira)

https://www.instagram.com/anitta

– Marta Lozano (modelo espanhola)

https://www.instagram.com/martalozanop

Autoridade

Oferece percepção sobre marca e conversão em menor escala, mas altamente qualificado para o seu produto ou serviço.

Exemplos:

– Guy Kawasaki (americano, atual Evangelista Chefe da Austrália Canva.com)

https://www.instagram.com/guykawasaki

– Chef Bela Gil (especialista em culinária brasileira e alimentação saudável)

https://www.instagram.com/belagil

_ Nathalia Arcuri (especialista brasileira em finanças pessoais)

https://www.instagram.com/nathaliaarcuri

https://www.youtube.com/channel/UC8mDF5mWNGE-Kpfcvnn0bUg

– Christiana Figueres (mudança climática)

https://www.instagram.com/cfigueres

Ecossistema

Perfis que reúnem uma rede de pequenos influenciadores que falam sobre um universo específico. Eles são importantes dentro de uma estratégia de ubiquidade da marca, o que pode ajudá-lo a construir melhor seu posicionamento.

Exemplos:

– mochileiroscom – comunidade com nanoinfluenciadores de viagem

https://www.instagram.com/mochileiroscom

– Fhits – fashionistas que compartilham suas descobertas e dicas

https://www.instagram.com/fhits

Jornalista

Funciona na mídia tradicional e tem uma ampla gama devido a isso, podendo ou não ter relevância direta para o assunto. Eles trazem consigo o público geral dos veículos onde trabalham, por isso contribuem para as ações da Consciência.

Exemplos:

Christiane Amanpour

https://www.instagram.com/camanpour

Shereen Bhan

https://www.instagram.com/shereen.bhan

Glenn Greenwald

https://www.instagram.com/glenn.11.greenwald

Anderson Cooper

https://www.instagram.com/andersoncooper

Tendências

Pessoas que são especialistas em suas áreas de atuação e respeitadas por serem as primeiras a adotar ou líderes/defensores de um tema ou causa. Reconhecidos por estarem ligados ao novo ou por ser líder de causas e discussões.

– Greta Hunberg https://www.instagram.com/gretathunberg

– Jout Jout https://www.instagram.com/joutjout

– Maira Medeiros

https://www.instagram.com/mairamedeiros_

Read More

Chefs viram agricultores

Posted By admin / Sem categoria / Nenhum Comentário

Chefs brasileiros, como Ari Kespers, do Provence Cottage & bistro, inovam e se tornam agricultores para oferecer aos seus clientes ingredientes orgânicos, sustentáveis e com a melhor qualidade para a saúde. É a reportagem de VEJA desta semana, assinada por Jennifer Ann Thomas.

https://veja.abril.com.br/gastronomia/chefs-brasileiros-de-restaurantes-conceituados-se-tornam-produtores/

Read More

Sul da Bahia e Mata N’ativa em foco no Estadão, UOL e Panrotas

Posted By admin / Hotel, marketing, Pousada / assessoria, digital, hotelaria, marketing, pousada, trancoso, turismo, viagem / Nenhum Comentário

Com o dólar em alta e o verão mais quente do que nunca, os destinos de praia nacionais estão no mindset dos turistas brasileiros. Trancoso, no sul da Bahia, não poderia estar de fora.

Assim, a região foi tema de três reportagens nos últimos dias: no Blog Sala Vip, do Estadão, e no Hotel Inspectors, do Panrotas, ambas assinadas pela especialista em hotelaria e turismo Mari Campos, e no novo portal de turismo do UOL.

Eleita por diversos veículos internacionais como Best Buy, ou seja, de ótima relação custo-benefício, a pousada de charme em Trancoso Mata N’ativa aparece nas duas reportagens. Ambas observam o contato extremo com a natureza que a hospedagem confere e a série de iniciativas de comprometimento com o consumo sustentável, o ecoturismo responsável e a conscientização para redução das emissões de carbono.

Spa da Mata N’ativa Pousada, em Tracoso, no sul da Bahia (Foto: Alex Robinson)

Confira as reportagens sobre o sul da Bahia e a pousada de charme em Mata N’ativa Pousada:

Blog Sala Vip Estadão: https://viagem.estadao.com.br/blogs/sala-vip/as-boas-novas-do-sul-da-bahia/

Blog Hotel Inspector do Panrotas: https://blog.panrotas.com.br/hotel-inspectors/2020/01/21/sustentabilidade-no-sul-da-bahia/

Portal UOL Turismo: https://www.uol.com.br/viagem/noticias/2020/01/20/guia-do-sul-da-bahia-ceu-sol-e-mar-da-costa-do-dende-a-abrolhos.htm

Imagem de abertura: spa Mata N’ativa (foto: Dani Salci)

Read More

Fogo inspira jantar na Mantiqueira

Posted By admin / Sem categoria / Nenhum Comentário

Ari Kespers recebe Tuca Mezzomo e Nathalia Gonçalves, do Charco (SP), para um menu baseado em carnes e vegetais defumados

No próximo dia 15 de fevereiro, Ari Kespers recebe na Provence Cottage & Bistrô, em Monte Verde, a partir das 21h, os chefs Tuca Mezzomo e Nathalia Gonçalves, do restaurante paulistano Charco. Juntos, criarão um menu de seis etapas chamado Brasa & Sabor, com legumes, frutas, verduras e carnes da Serra da Mantiqueira, utilizando diferentes técnicas de defumação em brasa.

O jantar abrirá com duas entradas de autoria de Kespers e Tuca. Depois, os chefs farão dois pratos-surpresas principais, uma com porco caramelizado e outra com truta defumada. Por fim, Nathália apresentará duas sobremesas.

“Tuca é hoje um dos grandes estudiosos das técnicas de defumação e tostagem. Ele trabalha de forma muito autoral e inventiva, priorizando o ingrediente. Esse talento somado à variedade de vegetais orgânicos frescos da colheita de verão que usamos na Provence fará o jantar ser especial para quem vier” disse Kespers, que também serve nos menus da Provence embutidos produzidos em sua cozinha. “A Nathalia é uma das grandes confeiteiras do país e tem realizado um trabalho incrível, fruto de muita pesquisa no Brasil e na Europa”, completa Kespers.

Sobre os chefs

Tuca Mezzomo – Traz do Sul do país a paixão pelo trabalho com os ingredientes defumados e o uso da brasa. Ex-subchef do Dalva e Dito e chef-executivo em diversos projetos do Grupo Nino (Peppino Bar, Nino Cucina, Salumeria e Da Marino), o cozinheiro de Passo Fundo (RS) serve em seu próprio restaurante, o Charco, no bairro dos Jardins, em São Paulo (Novidade do Ano pelo Guia Folha 2019), um menu sazonal que mescla carnes, peixes, frutos do mar, vegetais e embutidos feitos na casa – todos passam por processos envolvendo o fogo em diversas técnicas. Os ingredientes são frescos e muitas carnes vêm de nanoprodutores, que criam poucos animais e não possuem escala de fornecimento. Da parrilla, forno a lenha ou combinado e do yakitori (churrasqueira japonesa), saem pratos como o churrasco de ovelha, cenouras tostadas, laranja, gergelim preto e tahine, carre de cordeiro defumado com favas entre outras iguarias, servidas em um salão rústico, de paredes descascadas, luz baixa e muita madeira.

Nathalia Gonçalves – Com passagens pelo restaurante D.O.M. e pelo Grupo Nino, a chef-confeiteira do Charco dedicou boa parte de sua formação em viagens pela Europa, onde estudou a confeitaria em seus grandes centros: França, Bélgica, Espanha e Itália. No Brasil, Nathália pesquisou o movimento dos chocolates bean-to-bar – inspiração para uma de suas criações, batizada de Cacau. Entre suas novidades no Charco estão leite e mel, preparada com bolo de amêndoas, creme de baunilha, farofa crocante, favos de mel e sorvete de leite levemente defumado.

Ari Kespers – Nascido em Jundiaí (SP), o chef Ari Kespers é autodidata. Antes do bistrô Provence, na serra mineira, aberto em 2010, foi proprietário do restaurante Sal da Terra (em Jundiaí). O encontro com Minas trouxe um novo norte para sua cozinha, baseada em produtos sazonais. Ari foi eleito um dos 50 melhores chefs do país pelo Guia Quatro Rodas 2015. No mesmo ano, representou Minas no evento Cozinhando com Palavras, no Salão do Livro de Paris, onde participou do lançamento do livro Le Brésil de Minas Gerais. Em 2016, também participou da Feira de Livro de Frankfurt, na Alemanha. Em Monte Verde, além do bistrô, comanda a pousada Provence Cottage, ao lado de seu sócio, Whitman Colerato.  Desde 2018, o bistrô Provence faz parte da Associação dos Restaurante da Boa Lembrança.

Jantar Brasa & Sabor – Menu em seis etapas assinado pelos chefs Tuca Mezzomo, Nathalia Gonçalves e Ari Kespers. No dia 15 de fevereiro, sábado, a partir das 21h. Local: Provence Cottage & Bistrô, Rua Cedrus Libani, 380, Monte Verde, Camanducaia, MG. Tel.: 55 (35) 3438-1467. Aberto ao público.

RESERVAS e PREÇOS

https://contato.site/c882331/jantar-brasa-e-sabor/temp-18d36

https://contato.site/c882331/jantar-brasa-e-sabor/temp-18d36

Arte: Bress Comunicação/ Fotos: Rubens Kato (chefs Nathalia e Tuca e Marco Pinto (chef Ari)

Read More

O que é Inbound Marketing?

Posted By admin / Sem categoria / agencia, consumidor, conteúdo, digital, finança, funil, gastronomia, inbound, leads, saúde, venda / Nenhum Comentário

O Inbound ou Marketing de Conteúdo (ou de atração) é a metodologia do marketing atual voltada a atrair visitantes para os canais digitais de uma marca por meio da criação de conteúdo relevante sob a perspectiva do visitante.

Ao buscar dar respostas aos problemas destes visitantes, inicia com ele um relacionamento mais voltado a uma conversa do que a venda de um produto de imediato. Os visitantes aceitam ser nutridos cada vez mais por estes conteúdos, pois veem valor ali.

Ao se aprofundarem neste relacionamento, o visitante cria um elo com a marca o que pode a qualquer momento despertar nele a decisão de se transformarem em consumidores da marca por afinidade, identificação de valor e necessidade. 

Formatos de inbound marketing

E-books, blogs, posts, newsletters, email marketing, vídeos, webséries entre outros

 A Jornada do consumidor clássica no marketing de atração (de conteúdo)

É importante entender que há muitas formas e jornadas de Inbound. Hoje as conversas com os consumidores se dão em diversos momentos de um funil de compras. Por didática, vamos a mais clássica, básica:

1.   O primeiro passo é saber os interesses, dúvidas e desafios do público que deseja impactar por meio de pesquisas, matrizes e análises

2.   Com o público desejado bem definido, é hora de produzir conteúdo memorável extremamente relevantes para ele, que os ajudem a resolver seus problemas e que em algum momento desta busca, esbarre no produto que sua empresa oferece.

3.   Este conteúdo precisa trazer este visitante para seu site, landing page ou aplicativo. 

4.   E nestes canais (site, landing page e app) serão necessários criar botões que promovam uma ação deste usuário (call to action) o que pode ser preencher um formulário de inscrição para assinar uma newsletter ou baixar um cupom de desconto, baixar um  e-book, assistir a um vídeo ou gerar uma inscrição

5.   O visitante agora é um lead (alguém que pode ter uma predisposição a comprar seu produto) e por isso precisa continuar sua jornada, sendo nutrido com bons conteúdos que para continuar este bom relacionamento e aumentar as chances de conversão

6.   Mesmo após a compra, ele deve continuar sendo nutrido com informações para se sentir parte de uma comunidade de informações privilegiadas. Ela ajuda a fidelizar sua marca junto a este cliente e pode gerar novas compras.

7.   Mensurar, pegar feedback, corrigir eventuais falhas na jornada, verificar ROI 


Read More

Ceia de Réveillon perto da Paulista em São Paulo

Posted By admin / Sem categoria / 2020, Ano Novo, Ceia, Festa, hotel, Jantar, paulista, Rèveillon / Nenhum Comentário

Celebre a virada do ano no Mercure Jardins, com um jantar especial e música ao vivo.
.
O bufê da ceia (montado no restaurante Augusta, no interior do hotel) terá antepastos, saladas, pratos frios e quentes e sobremesas, com destaque para várias criações do chef produzidas para a festa, como o magret de pato com molho de cambuci, o vinagrete de frutos do mar com pipoca de sagu, o arroz cremoso de bacalhau e a pavlova de creme, gengibre, maçã assada e canela.
.
O jantar (R$ 250/pessoa, primeiro lote promocional) começa às 20h e inclui bebidas (água, refrigerantes, sucos, cervejas e uma taça de espumante nacional).
.
Crianças até 8 anos não pagam. O Mercure Jardins está localizado a 500 m da Avenida Paulista.

Reservas em https://bit.ly/2Jufwlu

Read More

Fabrício Lemos e Lisiane Arouca recebem Ari Kespers e Luiz Zaga para jantar de fazenda em Salvador

Posted By admin / Alta Gastronomia, Restaurante / Alimentícia, Alimentação, food, gastronomia, gourmet / Nenhum Comentário

No dia 11 de novembro (segunda), a partir das 19h15, os chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca promovem o jantar “Da fazenda para a mesa” no Origem, em Salvador. Ele recebe em sua cozinha dois especialistas no assunto hoje no Brasil: os chefs Ari Kespers, do Provence Cottage e Bistrô (Monte Verde) e Luiz Zaga, do Villa do Vale Boutique Hotel & Bistrô (Blumenau). Juntos irão compor um menu de 12 etapas.

Fabrício, que já cozinhou com Ari e Luiz, vê uma semelhança muito grande na cozinha dos dois chefs. “Eles têm um respeito muito grande pelo ingrediente fresco e por um ingrediente obtido no campo, bem próximo ao restaurante deles”. Para ele, o especial deste encontro será criar pratos memoráveis com ingredientes simples. “Este será nosso grande desafio, como vamos trabalhar isso juntos e montar algo novo aqui no Origem com estes cozinheiros incríveis”.

O jantar “Da fazenda para a mesa” no Origem, em Salvador, custará de R$ 200 a R$ 350 (harmonizado). As reservas poderão ser feitas pelo telefone 71-99202-4587.

Read More