O que é uma estratégia em mídias sociais e quais são as fases fundamentais em seu desenvolvimento?

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A estratégia de mídia social é essencial para tornar seu contato com os consumidores contemporâneos mais eficaz em sua jornada de decisão de compra.

As redes sociais de hoje – como Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram, Snapchat, YouTube – são algumas das maiores fontes de consulta na Internet. A Internet tornou-se um canal essencial na jornada de compras.
De acordo com levantamento de 2018 do Eurostats, 28% das empresas europeias anunciadas nas redes sociais, crescendo para 45% em 2017. Pelo Social Miner, em janeiro 2018, 88% de consumidores dos E.U. disseram que procurar online antes de ir à loja ou de comprar o produto em plataformas digitais.


No Brasil, de acordo com um levantamento realizado pela CNDL (Confederação Nacional mercante) e SPC Brasil (Credit Protection Service), com o intuito de analisar os hábitos de compra e perfil do consumidor das 27 capitais brasileiras, 97% dos realizar pesquisas on-line antes de fazer uma compra em lojas físicas, e muitos pesquisados em lojas físicas e fez a compra on-line, reforçando o arranjo de compra da Omnichanel.


Para uma marca, ter seus próprios canais digitais, incluindo seus perfis de mídia social, é a oportunidade de:
1-Transmitir sua notícia, atitudes, estilo, assim capturando clientes potenciais e lealdade em um segundo momento.
2- É a oportunidade de atrair a atenção desses visitantes em sua jornada de pesquisa, resolvendo um problema que eles têm. E que o seu produto pode colide com esta solução de problema ou para completar o desejo na vida do consumidor.
3 – Também é essencial apreender as aspirações das pessoas hoje e se o seu produto pode ajudar a este respeito ou como ele pode se conectar com essas aspirações
4 – Finalmente, as redes sociais podem fornecer dados valiosos sobre as pessoas que falam sobre sua marca, ajudando no plano de marketing e relacionamento.

Um plano de comunicação de mídia social é o caminho (de forma lógica e estruturada) para a consecução do objetivo desejado por uma marca nesses canais sociais e como ele colaborará no maior objetivo de um esforço de e-Business. Ele organiza o tempo, racionaliza o processo, permite-nos Visualizar os passos, permite-nos medir, corrigir, qualificar e, assim, otimizar os resultados.


Você pode alterar a nomenclatura ou as especificidades, mas geralmente é dividida nas seguintes etapas:
1 – Pré-análise – levantamento histórico, vendas correntes e presença digital. Estudo de DAFO (ou SWOT) para avaliar pontos fortes, fraquezas, oportunidades e ameaças da marca. Pesquisa de mercado. Concorrência e como funcionam nas redes sociais. Golden Circle análise (com o o que, como, onde, por que a marca) para entender a personalidade e finalidade.
2- Delinear o objectivo SMART nas redes sociais, isto é, um objectivo tangível e mensurável, com prazos e um entendimento claro. Você pode gerar mais Rank, conquistar leads, procurar conversão, capturar o tráfego do site…
3 – Uma vez analisada, definiu o propósito da marca e seu propósito nas redes sociais, vamos ao próprio conteúdo e como ele se concentrará nesse objetivo. Nós escolhemos os canais que mais se relacionam com o público da marca e melhor atender o objetivo descrito. Elaboramos como nos comunicamos: definimos um personagem, um tom de voz, uma identidade visual, as possíveis segmentações, os melhores horários, como a interação deve ser. Nós Brainstorm idéias de conteúdo para capturar as diretrizes e jogar as melhores idéias em um calendário editorial para a produção de conteúdo. Planejamos tudo com datas e agendar publicações e campanhas.
4 – Rastreamos o conteúdo, alinhando sempre as interações e publicações diárias (Always on) com um plano de meios de pagamento para os anúncios/campanhas mais relevantes do plano.
5 – Mensuramos todas as atividades, métricas, tomando como referência os KPIs (indicadores chave de desempenho) que melhor indicam o desempenho do conteúdo na conquista do objetivo inicialmente elaborado. Mostramos isso por meio de relatórios claros e objetivos, com Storytelling, muitas matrizes, visuais e focados nos KPIs escolhidos.

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Hotel Mercure Jardins lança pacote para Dia das Crianças

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Piquenique, oficina com o chef e festa do pijama são algumas das atividades do fim de semana kids

O Mercure Jardins preparou um mundo de brincadeiras para as crianças se divertirem no seu dia! A programação começa no sábado, às 9h, com café da manhã para as crianças e segue com jogos, piquenique, festa do pijama e muito mais.

O chef Felipe Martins fará uma oficina sobre biscoitos amanteigados com a participação das crianças. Venha curtir o Dia das Crianças No Mercure SP Jardins! Endereço, programação e preços:
https://bit.ly/2kq4NyU

Cabaninha no quarto
Piscina do hotel Mercure SP Jardins Foto: Daniel Pinheiro

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“Arraiá” do QCeviche! está no Estadão

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A reportagem do Estadão abaixo destaca o ineditismo e a criatividade da rede QCeviche! ao criar um menu de pratos andinos com ingredientes próprios das festas juninas. O chef Rolando serve pratos como arroz de leche, arroz de leche com mazamorra morada, quentão de pisco e outras receitas até dia 30 de junho! Leia a reportagem na íntegra:

https://emais.estadao.com.br/noticias/comportamento,restaurante-de-sao-paulo-quer-provar-que-comida-peruana-combina-com-festa-junina,70002871874

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Frio e romance para os namorados na Mantiqueira

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A Provence Cottage & Bistrô preparou um pacote especial para os casais que desejam comemorar o Dia dos Namorados no friozinho de outono da Serra da Mantiqueira – em Monte Verde (MG) as temperaturas prometem ficar entre 6 °C e 18 °C. A pousada oferece pacotes de duas noites, com entrada em 11/6 ou 12/6, a partir de R$ 1.742,00/casal, e recepção nos chalés com espumante e chocolates.

Os sete chalés possuem hidromassagem, lareira, calefação em todos os ambientes, camas queen-size, enxoval Trussardi, amenities L’Occitane e decoração inspirada na Provence, com muitas peças do artesanato mineiro. A diária inclui café da manhã e chá da tarde, ambos com a assinatura do chef Ari Kespers, que serve aos hóspedes bolos, pães, queijos, iogurte e charcutaria artesanais, produzidos na cozinha do bistrô/pousada, com seu sócio, Whitman Colerato, em uma experiência gastronômica única. A pousada também possui um galinheiro próprio, para o fornecimento de ovos caipiras fresquíssimos, e recebe insumos de produtores locais, como leite, verduras e frutas. Da horta própria também saem muitos dos ingredientes usados na cozinha.

O bistrô funcionará na noite da quarta-feira (12) para um jantar especial. O chef criou um menu de sete etapas, que abre com Arroz de galinha, mostarda e picles de maxixe, seguido por Ovo perfeito, mandioca e paçoca de pato e Guioza de ora-pro-nóbis da horta. Na sequência, dois pratos principais: Costela suína, emulsão de milho verde, minimilho fermentado e crocante de polenta e Truta com pupunha e pão queimado. Para encerrar o jantar, duas novas criações de Kespers, as sobremesas Pomar de goiabeiras (goiaba branca, goiaba vermelha, goiabada, queijos), e Três leites (doce de leite de tacho, crumble de leite, coalhada fresca e sorvete de leite de cabra). O bistrô é aberto a não-hóspedes durante o jantar sob reserva.

A pousada – A Provence funciona em um terreno de 10 mil metros quadrados repleto de araucárias e pés de lavanda. São sete chalés, que variam entre 50 m² e 130 m². Para um completo relaxamento, a pousada também oferece um spa com vista para os jardins e para a mata, com vários serviços, como massagem relaxante, shiatsu, pedras quentes, escalda-pés com reflexologia e banhos de imersão (entre R$ xx e R$ xxx).

Sobre o chef 
Ari Kespers é autodidata. Antes do bistrô na serra mineira, aberto em 2010, foi proprietário do restaurante Sal da Terra (em Jundiaí, onde nasceu e cresceu) e de uma casa de chás. O encontro com a Mantiqueira trouxe um novo norte para sua cozinha, baseada em produtos sazonais, que a terra oferece. Ari foi eleito um dos 50 melhores chefs do país pelo Guia Quatro Rodas Brasil 2015 (Editora Abril). No mesmo ano representou Minas no evento Cozinhando com Palavras, no Salão do Livro de Paris. Em 2016, também participou da Feira de Livro de Frankfurt, na Alemanha.   

Pacotes para o Dia dos Namorados, duas noites, com entrada nos dias 11/6 ou 12/6, a partir de R$ 1.742,00/casal. Cartões: Todos. Não aceita menores de 18 anos.

Jantar no Bistrô Provence – Dia 12/6, a partir das 21h. Jantar em sete etapas assinado pelo chef Ari Kespers. Valor: R$ 296,00/pessoa ou R$ 440,00/pessoa (harmonizado). Aberto a não-hóspedes da pousada, mas apenas sob reserva.

Provence Cottage & Bistrô – Rua Cedrus Libani, 380 – Monte Verde, Camanducaia, MG. Tel.: 55 (35) 3438-1467.

www.provencecottage.com.br

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Hotel Mercure Jardins é novo cliente de marketing digital da Bress

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O hotel Mercure Jardins, localizado na esquina da alameda Itu com a rua Augusta, é o novo cliente da Bress Comunicação. A agência cuidará das redes sociais da hospedagem da rede Accor, além das estratégias de captação de leads e RP digital para o restaurante local.

“Nossa agência tem obtido bons resultados com as estratégias de marketing digital voltado ao segmento de alimentos e bebidas em hotéis e restaurantes na cidade de São Paulo. A escolha do Mercure, um hotel confortável e de referência na região dos Jardins em São Paulo, é reflexos dos cases que temos colecionado em nosso portifolio”, disse o diretor da Bress, Eduardo Merli, profissional com especializações em gestão digital pela Fundação Getúlio Vargas e em comunicação digital e marketing pelo IMF Lisboa/Madri e Senac.

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Ari Kespers recebe nova geração de chefs baianos em Minas Gerais

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A Provence Cottage & Bistrô, pousada de charme em Monte Verde (MG), será palco, no próximo dia 27 (sábado), a partir das 20h30, do jantar Minas com Bahia, no qual o chef Ari Kespers recebe dois ícones da nova culinária baiana: Marina Sabino, do Casa Marina Patisserie & Bistrô (Barreiras) e Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, do Origem (Salvador). “Marina, Fabrício e Lisiane mostram em suas receitas criatividade e intensa pesquisa com os ingredientes típicos da Bahia, ainda pouco conhecidos, até mesmo para o baianos. Vamos trazer um pouco desta riqueza para a minha cozinha, que também tem esta proposta disruptiva e de respeito ao pequeno produtor e os processos artesanais”, disse Ari.

Sobre os chefs 

Ari Kespers – Nascido em Jundiaí (SP), o chef Ari Kespers é autodidata. Antes do bistrô Provence, na serra mineira, aberto em 2010, foi proprietário do restaurante Sal da Terra (em Jundiaí). O encontro com Minas trouxe um novo norte para sua cozinha, baseada em produtos sazonais. Ari foi eleito um dos 50 melhores chefs do país pelo Guia Quatro Rodas 2015. No mesmo ano, representou Minas no evento Cozinhando com Palavras, no Salão do Livro de Paris, onde participou do lançamento do livro Le Brésil de Minas Gerais. Em 2016, também participou da Feira de Livro de Frankfurt, na Alemanha. Em Monte Verde, além do bistrô, comanda a pousada Provence Cottage, ao lado de seu sócio, Whitman Colerato.

Fabrício Lemos – Natural de Salvador, morou 13 anos nos Estados Unidos onde formou-se pela escola de gastronomia Le Cordon Bleu. Trabalhou no exterior em diversos restaurantes da rede de hotéis Ritz Carlton. Retornou para Salvador disposto a disseminar a gastronomia local e evoluí-la. Depois de uma rápida passagem pelo Restaurante Mistura, em Itapuã,  criou o conceito da cozinha do Al Mare (eleito em 2014 como melhor Restaurante de Peixes e Frutos do Mar de Salvador), onde fez um menu mais sutil em sabores e sofisticado na apresentação, o que lhe rendeu o titulo de Chef do ano pela Revista Veja Comer & Beber Salvador em 2014. No Ano de 2015, como chef do restaurante Amado,  ganhou como melhor restaurante de Frutos do Mar do Brasil pela revista Gula. No mesmo ano, ganhou pela Revista Prazeres da Mesa o título de Chef Revelação do Brasil e o Amado como melhor Restaurante do Nordeste

Lisiane Arouca – Formada em Gastronomia pela Estácio Bahia e no curso de Chef de Cozinha pelo Senac, trabalhou em restaurantes de Salvador como Chef Confeiteira, assinando sempre o cardápio de sobremesas. Foi sócia proprietária do 4Chef’s por 4 anos, empresa especializada em confeitaria personalizada, onde pode misturar suas duas grandes paixões, a arte e o açúcar.

Marina Sabino – Nascida em Barreiras, no Oeste da Bahia, a chef Marina Sabino, 32 anos, deixou sua cidade natal na adolescência para terminar os estudos em São Paulo. Na capital paulista, formou-se em Engenharia de Alimentos, mas sua paixão pela culinária levou-a às salas do Senac Santo Amaro, onde se pós-graduou em Cozinheiro Chef Internacional. Após trabalhar em restaurantes da cidade, partiu para uma temporada em um navio de cruzeiro no Mediterrâneo e Mar do Norte. De volta a São Paulo, trabalhou em restaurantes e estagiou com o chef Laurent Suaudeau. Há cinco anos, retornou para sua cidade natal e em 2016 abriu seu restaurante, Casa Marina, onde apresenta um menu sazonal de culinária brasileira a partir de pesquisas com ingredientes e produtores da região. Neste ano, participou do The Taste Brasil 4 (time André Mifano), do qual foi finalista.

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Revista da Gol mostra experiência em hotel na amazônia

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A revista da Gol deste mês de abril traz uma reportagem especial sobre o Juma Amazon Lodge , localizado em Autazes, na região de Manaus, no meio da selva Amazônica. São 9 páginas que mostram os passeios e o contato que os hóspedes tem com o estilo de vida e cultura locais.

Leia o texto na íntegra a seguir:

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Coworking em hotel inova com pacote de bem-estar

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Espaço localizado dentro do ibis Tamboré oferece serviços múltiplos, como café 24h, lavanderia, spa e academia

O ibis Tamboré, localizado em Barueri, na Grande São Paulo, inaugura no dia 8 de abril um coworking com múltiplos serviços, que pretende facilitar a vida de quem utiliza escritórios compartilhados. O espaço possui design contemporâneo e está localizado no interior do hotel, reúne 23 estações de trabalhos (que podem ser alocadas por dia ou por período), sala de reuniões com capacidade para receber 12 pessoas, e funcionará 24h.

Os coworkers terão descontos para utilizar vários serviços do ibis Tamboré, como cafeteria e restaurante, lavanderia, estacionamento e garagem para bicicletas. “A ideia é que o usuário possa otimizar seu dia-a-dia de trabalho. Por exemplo: ele poderá chegar para trabalhar e deixar sua roupa na lavanderia, retirando-a na hora de ir embora. Nosso coworking será uma espécie de extensão da casa dele, sem ser a casa dele”, explica Vítor Roios, gerente geral do ibis Tamboré. “O coworker poderá passar o dia aqui, almoçar, jantar, fazer uma reunião de trabalho, utilizando vários de nossos espaços”, completa.

O usuário também terá descontos em serviços de outras empresas que fazem partem do complexo multiuso em que está inserido o hotel, como a academia Bio Ritmo (55% de desconto no plano mensal) e o Prana Spa (30% de desconto nas terapias). O objetivo destas parcerias vem ao encontro do perfil deste novo profissional, que além de otimizar seu tempo, busca espaços em que possa dividir ideias com pessoas e também investir em bem-estar. Para completar, o hotel tem acesso direto (e ao lado do coworking) para o Shopping Tamboré, por meio de um elevador, que possui lojas e salas de cinema.

Veja os serviços do coworking ibis Tamboré

– recepção bilíngue 24h;

– estacionamento gratuito aos coworkers mensalistas;

– cafeteria 24h, restaurante para almoço e jantar com descontos de 20% aos coworkers;

– garagem para bicicletas (utilização inclusa no valor da mensalidade do coworking);

– lavanderia (com lavagem e passadoria, expressa ou convencional);

– descontos em spa (30%) e academia (55%) vizinhos;

 

Coworking ibis Tamboré – R. Marcos Penteado de Ulhoa Rodrigues, 1111, Tamboré (Barueri); tel.: (11) 4208-1100. Abertura 8 de abril.

Esta notícia também foi destaque em :

Catraca Livre

https://catracalivre.com.br/viagem-livre/coworking-em-hotel-de-sp-inova-com-pacote-de-bem-estar/

Hoteliernews

https://hoteliernews.com.br/noticias/ibis-tambore-inaugura-espaco-coworking-82760

Diário de Alphaville

http://diariodealphaville.com.br/barueri/ibis-tambore-coworking-hotel-inova-pacote/

Folha de Alphaville

https://folhadealphaville.uol.com.br/economia/29443

 

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Casa Marina lança menu de drinques do cerrado

Posted By admin / Restaurante / bahia, bar, cerrado, Drinques, são paulo / Nenhum Comentário

Nego D’Água (Bourbon, limão, rapadura e biri-biri), Gin Fizz (gin, xarope de jaboticaba, limão siciliano e água com gás) e Margarita do Cerrado (tequila, sal de amburana e tamarindo)

Os ingredientes típicos do cerrado baiano são os protagonistas nos novos coquetéis do Casa Marina Bistrô, localizado em Barreiras (BA) e chefiado por Marina Sabino – finalista do The Tasty Brasil 4, do canal GNT e integrante do projeto Cerrado no Prato, que reúne chefs para preservação e sustentabilidade do bioma. “Quero mostrar à nossa comunidade e a todo o Brasil o potencial e o sabor das frutas da região oeste da Bahia também nas bebidas”, disse Marina.

Entre os novos coqueteis servidos no restaurante estão o Nego D’Água (Bourbon, limão, rapadura e biri-biri), Gin Fizz (gin, xarope de jaboticaba, limão siciliano e água com gás), Margarita do Cerrado (tequila, sal de amburana e tamarindo) e Mango Mule (vodca, manga, gengibre e limão).

 

Os drinques vêm para completar a proposta do novo menu da chef, que também trabalha nas receitas as possibilidades de harmonização com as frutas regionais em pratos como a moqueca de bode, feijão-verde e biri-biri, o surubim em crosta de polvilho peta e seriguela e texturas de chocolate com cajarana.

 

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Onildo Rocha cozinha com Ari Kespers na Mantiqueira

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Expoentes da culinária contemporânea brasileira, chefs promovem um encontro inédito, com ingredientes da montanha e do sertão nordestino

Chefs Onildo Rocha (foto Ismael Pessoa) e Ari Kespers (foto Marco Pinto)

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O chef Onildo Rocha, do restaurante Cozinha Roccia, de João Pessoa (PB), é o convidado do chef Ari Kespers para um jantar a quatro mãos no bistrô Provence, em Monte Verde (MG), no próximo dia 16 de março. O encontro mesclará a cozinha autoral e contemporânea de ambos, cada qual com as especificidades de sua região, um no sertão nordestino, outro na Mantiqueira mineira. Mais pontos em comum unem os dois chefs: a valorização dos ingredientes e de seus produtores e a busca de uma cozinha brasileira a partir das consagradas técnicas da culinária francesa, influência da formação de ambos.

 

“Além da honra enorme em receber Onildo, o jantar vai permitir um profundo mergulho nas raízes da cozinha nordestina, com seus sabores únicos e genuinamente brasileiros. Acredito que esse encontro entre o sertão e a montanha mineira será, de fato, inesquecível”, afirma Kespers. O chef paraibano compartilha desta ideia: “Para mim, o aprendizado é sempre o fio condutor desses encontros.”

O jantar, nomeado Sertão & Serra, terá oito etapas e traz pratos com ingredientes das duas regiões, como a truta (na entrada cenoura fermentada, missô, truta marinada e hommus) e as frutas vermelhas (rapadura, limão-capeta, beterraba e frutinhas), ambas da Mantiqueira; e “Tripa-dog” (snack), papaya com coco (entrada) e queijo de cabra com rapadura (sobremesa), vindos diretos da Paraíba. Os dois chefs prometem ainda criar um prato principal como surpresa.

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