Pousada em Trancoso: Mata N´ativa inaugura novo spa

Posted By admin / Hotel / pousada / Nenhum Comentário

Próxima à praia do Nativos, pousada eco-chic aumenta integração com a natureza com lounges para massagem ao ar livre e banhos com vista para o Rio Trancoso

Desde agosto a vila de Trancoso, em Porto Seguro, voltou a receber turistas após cinco meses fechada devido à quarentena imposta pela pandemia. Nesta retomada gradual, a Mata N´ativa, pousada ecológica de charme – nota 9 pelo Rating Experts do jornal britânico The Telegraph e Best Value Hotel pelo The Sunday Times -, inaugura neste mês de outubro seu segundo spa, a maior novidade para a temporada verão 2021. O novo espaço de relaxamento é dedicado a massagens ao ar livre e fica ao lado do tradicional spa da pousada, reservado para banhos, com uma hidromassagem, deque e espreguiçadeiras para casais.

Com 50 m² de área, o novo ambiente comporta uma área para massagem ao ar livre com vista para o Rio Trancoso e um lounge reservado com espreguiçadeiras de onde se observa o jardim, com mais de 100 espécies de plantas brasileiras nativas plantadas pelos próprios donos. Os ambientes funcionam sob agendamento e com restrição de um casal por horário, com espaçamento entre sessões para higienização.

Entre as suítes as maiores novidade para o verão 2021 são as Masters Jacarandá e Angelim, que ganharam ambiente com banheira de hidromassagem. Na Angelim a hidro é interna para quem quer privacidade e na Jacarandá, externa sobre um deque ao ar livre, de onde se pode admirar a vista do jardim e do rio Trancoso. Ambas suítes acomodam até 4 pessoas e possuem cama king-size e uma bicama de solteiro (cama solteiro padrão com outra embaixo de puxar), varanda ampla com rede, TV a cabo, frigobar e ar-condicionado split.

Café da manhã

O restaurante da Mata N’ativa Pousada também está com equipe ampliada, novo chef e novo café da manhã. O menu matinal ganhou diversos pratos baianos como mingau, cuscuz, acarajé, tapiocas além de sucos frescos de frutas locais da estação. A cozinha passou a preparar todos os dias seus próprios pães caseiros.

Proteção dos hóspedes

Neste período de quarentena a Mata N´ativa, em Trancoso, investiu na segurança de seus hóspedes. Em julho, recebeu a certificação Safe & Clean, sob chancela do Circuito Elegante, por atender dezenas de protocolos anti-covid-19. Treinou sua equipe de colaboradores, sob supervisão médica e organizou para que todos seus funcionários tivessem transporte individual à pousada. Também adquiriu shields, máscaras e luvas, além de inaugurar totens de álcool em gel e displays em todos seus ambientes. Adotou ainda equipamentos de vaporização para reduzir os riscos de contaminação nos quartos e uma área para ajudar na desinfeção de malas e bolsas – um box fechado, com lâmpadas UVC.

A 400m da Praia dos Nativos, a Mata N’ativa. A pousada está a 7 minutos a pé do Quadrado, o centrinho da Vila, com vários restaurantes. Durante o dia, a hospedagem promove passeios de caiaque pelo Rio Trancoso, de bicicleta por uma fazenda de búfalos e a cavalo pela região. Também conta com um playground de madeira no meio da mata tropical.

Mata N’ativa Pousada
Estrada Trancoso-Arraial, s/nº, 100 m após a ponte do Rio Trancoso, Trancoso –
Bahia. Telefone: (73) 3668-1830.

Diárias Dezembro (até dia 20)

R 440,00 a R 720,00 com café da manhã

Diárias Janeiro

R 580,00 a R 820,00 com café da manhã

Read More

Hotel: Provence Cottage tem novo menu e chalé

Posted By admin / Turismo / beverage, bistrô, comida, food, gastronomia, hotela, restaurante / Nenhum Comentário

A Provence Cottage ﹠ Bistrô, em Monte Verde (MG), inaugura a temporada de verão com um novo menu e a abertura de um chalé de luxo (disponível para reservas a partir do Réveillon). Batizado de Saint-Tropez, a acomodação de 100 m², em vidro e madeira, possui um amplo deck com vista para as montanhas, cama king-size, lareira, banheira com 1,8 m de diâmetro e decoração com móveis garimpados em antiquários mineiros. 


Já no Bistrô Provence, o chef Ari Kespers estreia em novembro o seu novo menu-degustação do jantar, Verão na Mantiqueira, servido às sextas e aos sábados, das 19h às 23h, somente sob reserva. São sete etapas, iniciadas por Picles da Horta da Provence, com vegetais produzidos na própria pousada pelo sócio de Ari, Whitman Colerato. Na sequência, cannoli de patê de carne e pipoca de amaranto, cappuccino de cogumelos Portobello e tortellini de banana, com emulsão de queijo tulha. Entre os pratos principais, arroz de pato, com cavolo-nero e linguiça de Gonçalves, e carne curada com crocante de polenta ou purê de abóbora da Mantiqueira. Frutas do bosque com sorvete fecham o menu. 

A pousada – Decorada com móveis de família e peças artesanais mineiras, a Provence oferece oito luxuosos chalés em uma área de 10 mil m² rodeada por araucárias. As acomodações possuem calefação, lareira, camas king-size ou queen-size e banheira. No bistrô, a valorização da culinária artesanal fica expressa no café da manhã, onde pães, geleias e bolos são produzidos pelo chef Ari e seu sócio, Whitman Colerato. À tarde, o chá das cinco oferece aos hóspedes nova imersão na culinária caipira, com biscoitos, queijos, embutidos e outras delícias saídas da cozinha do bistrô. Esta filosofia de bem-servir se repete no cuidado na hospedagem, cercada de mimos, como lençóis perfumados e espumante de boas-vindas. Para um completo relaxamento, a pousada oferece ainda um spa com vista para os jardins e para a mata, com vários serviços, como massagem relaxante, shiatsu, pedras quentes, escalda-pés com reflexologia e banhos de imersão (somente sob agendamento).

PACOTE RÉVEILLON 
Ano Novo para duas pessoas (30/12 a 03/1) 
Chalé Luxo – R$ 7.280,00 
Chalé Superluxo – R$ 8.900,00 
Incluído café da manhã e chá da tarde 
Chegada com espumante, chocolates e kit de cosméticos L’Occitane 

NOVEMBRO, DEZEMBRO E JANEIRO 
Diárias para casal (fim de semana) | dezembro e janeiro: 
– Chalés Luxo – R$ 1.430,00 
– Chalés Superluxo – R$ 1.970,00 
Incluído café da manhã e chá da tarde 
Chegada com espumante, chocolates e kit de cosméticos L’Occitane.

Diárias para casal (terça a sexta) | dezembro e janeiro: 
Chalés Luxo – R$ 890,00 
Chalés Superluxo – R$ 1.160,00 
Incluído café da manhã e chá da tarde. 
Chegada com espumante, chocolates e kit de cosméticos L’Occitane.

IMAGENS DA POUSADA

Chalé Provence Cottage & Bistrô, em Monte Verde

Crédito: Marco Pinto/BressComunicação

Read More

Marketing hotel: novos Room Offices Mercure Jardins

Posted By admin / marketing / assessoria, hotel, marketing digital, turismo / Nenhum Comentário

Marketing para hotel

Em 2020 aprendemos a nos adaptar e restabelecer nossas prioridades. Tivemos também que aprender a trocar o dia a dia no escritório e trabalhar de casa.

Com a demanda de executivos em São Paulo e profissionais liberais na cidade na retomada do comércio, empresas e negócios a partir de julho, a rede Accor lançou um novo modelo de negócio: o room office.

O room office é perfeito para quem busca um espaço para trabalhar com silêncio, estrutura de hotel, alimentação privativa, em um ambiente protegido e altamente higienizado.

Para o Mercure Jardins, uma das principais unidades da bandeira Mercure em São Paulo, a Bress executou uma estratégia de anúncios focada em reach e captação de leads além de produção de conteúdo especialmente voltada para atrair estes profissionais em redes sociais como Facebook e Instagram.

Room ofice hotel Mercure Jardins

O produto apresenta diárias de R$ 139,00 +5%ISS para autônomos, empresas, com opção de modulação para sala de reuniões de até 3 pessoas. O espaço é adequado a cada necessidade de trabalho.

As reservas e informações podem ser obtidas pelo link https://instabio.cc/20902GeR3HI no botão Room Office.

Read More

Assessoria de mídia turismo e hotéis: case Provence & Westwing

Posted By admin / Hotel / assessoria de comunicação, assessoria de imprensa, assessoria de marketing, consultoria de comunicação, marketing digital / Nenhum Comentário

Assessoria de mídia para turismo e hotéis atualmente precisa ir além das mídias tradicionais, como jornais, revistas, sites e TV. Criar novas oportunidades de exposição de mídia e buscar novos modelos são desafios fundamentais para ampliar branding e awareness.

Esta inquietação e ambição saudável levou a Bress Comunicação a uma campanha especial do hotel Provence Cottage, em Monte Verde (Minas Gerais), em parceria com a Westwing, uma das maiores lojas de decoração do mundo.

Os ambientes da pousada e seu estilo de receber ambientaram e orientaram a curadoria de estilo e arquitetura para o lar que os especialistas da Westwing fazem a milhões de consumidores. Os quartos foram cenário para uma colação de peças em malas de viagem para a estação primavera e verão.

Assessoria de mídia para turismo e hotéis: Revista Westing


O Bistrô Provence também foi destaque da revista Westwing que vai para todos os clientes da marca e cujo conteúdo também recheia o website nacional da Westwing no Brasil. Além do restaurante, comandado pelo chef Ari Kespers, a reportagem descreve em detalhes o spa, área livres, jardins e chalés de luxo, especialmente voltado aos casais. Todo o conteúdo foi realizado em parceria da Bress Comunicação, que realizou o atendimento, ensaio fotográfico e a curadoria de informações para a equipe de conteúdo Westwing, que produziu ainda lindos vídeo para redes sociais com as duas marcas.

https://www.westwing.com.br/revista/lifestyle/provence-cottage-bistro-uma-verdadeira-conexao-franca-minas/

SOLICITE UM ORÇAMENTO COM A BRESS

merli@bresscomunicacao.com.br

Veja outros destaques de midia da Bress com Provence Cottage & Bistrô, hotel de luxo de Monte Verde na:

Revista Veja

Revista Claudia

Jornal O Estado de São Paulo

Revista Prazeres da Mesa

Revista Viagem e Turismo

Eventos idealizado pela Bress na Provence Cottage & Bstrô:

Chefs baianos premiados na Provence

Read More

Assessoria de imprensa hotéis: como se destacar em 2020?

Posted By admin / Sem categoria / Nenhum Comentário

Assessoria de imprensa para hotéis em um processo de reabertura de economia pós-quarentena é uma ferramenta poderosa para criar alta e rápida visibilidade de um hotel ou resort, recolocando-os novamente em destaque no processo de decisão de viagem de muitas pessoas.

Mas como fazer isso de forma assertiva e sem gerar gastos desnecessários no pós-quarentena?

A resposta é procurar uma assessoria que faça uma estratégia prévia, com objetivo e resultados mensuráveis. E que proponha ações que antecipem o que o seu consumidor espera de você!

Assim como preparar o quarto antes o quarto exatamente como o hóspede deseja, um hotel que busca se destacar na imprensa e mídia noticiosa digital precisa gerar as novidades que no curto prazo vão ser buscadas pela maioria.

Fique atento ao que os viajantes vão querer nos próximos meses

Um estudo realizado pela One Poll, encomendada pela Hoteis.com, entre 15 e 24 de junho de 2020, indicou que 90% dos 500 entrevistados passaram a valorizar mais a possibilidade de viajar e 89% dos entrevistados disseram que viajar pode melhorar a sua saúde física e mental.

A maioria deles também considerava a higiene mais importante do que o conforto do hotel neste momento e que por isso levariam seus próprios itens de proteção, como álcool em gel, máscara e lenços higienizadores.

Se antecipe sobre o que será relevante para os veículos de imprensa e mídia digital no curto e médio prazos

O que isso nos diz? Que assim que a economia fosse reaberta seria notícia os hotéis que atenderiam este anseios dos visitantes. Informar bem seria mostrar um bom serviço com os hotéis e suas boas práticas de higiene, segurança. Mais: os hotéis que pudessem também promover em suas dependências espaços privados de relaxamento e contato com a natureza. Afinal, o mundo externo seria invejado, após tanto tempo de clausura nas cidades.

Assessoria de imprensa para hotéis: um caso de sucesso em 2020 pós-quarentena

Ao identificar estes desejos a curto/médio prazo, por meio de um levantamento estratégico, a Bress Comunicação entregou à Mata N’ativa Pousada, em Trancoso, na Bahia, um panorama de cenários futuros no turismo, baseado em pesquisas no Brasil e em destinos similares no exterior, e apontamentos de especialistas. Foram encaminhados como conclusões uma série de sugestões de ação na pousada como prévia de uma campanha de divulgação.

A pousada de charme elaborou em cima deste estudo um minucioso protocolo de segurança e proteção, que incluiu totens de álcool gel, check-in por celular, higienização por meio de lâmpadas UVC e ozonizador, além de treinamento para equipe e buscou um selo certificador externo. Por fim, buscou melhorar as áreas ao ar livre, dando-lhes mais conforto e privacidade. Foi o caso, do spa, que se transformou em um gazebo aberto em linhas rústico-chique e a apresentação do café da manhã, que pode ser servido na varanda do chalé, com produtos embalados e higienizados.

Todo este esforço e alinhamento da pousada com o estudo da assessoria de imprensa permitiu a relevância da divulgação. Havia, de fato, notícia, no que se oferecia, um case interessante para outros empreendedores e uma opção alinhada ao novo normal do turismo, atendendo às necessidade do novo viajante pós-covid.

Principais resultados para o hotel

Os resultados vemos em diversas reportagens sobre a pousada abordando diferentes tópicos

Na revista e site de Veja, a repórter Jennifer Ann Thomas mostrou o novo normal do turismo mundial, seus desejos e preparativos para a volta, tendo como um dos personagens a pousada Mata N’ativa, em Trancoso.

https://veja.abril.com.br/mundo/a-nova-forma-de-viajar-enquanto-a-vacina-nao-chega/

Outro destaque surgiu pela TV Globo Bahia. Em reportagem veiculada no último dia 27 de agosto, a pousada também foi uma das personagens sobre o que as hospedagens e hotéis próximas a Salvador se prepararam para o retorno das viagens e voos.

A informação relevante e que interessa ao leitor também foi valorizada pelo Estadão. Em sua coluna Sala Vip, Mari Campos citou o projeto da Mata N’ativa como um exemplo a ser seguido. Assim também escreveu na Hotel Inspector, do portal PanRotas:

Outra maneira de dar visibilidade investido pelo Bress foi o das viagens de Road Trip, apostando na volta da tendência das viagem de carro pós-quarentena devido ao medo de voos ou viagens longas.

Read More

3 sites para turbinar seu áudio marketing

Posted By admin / marketing, Sem categoria / audio marketing, podcast / Nenhum Comentário

Por Eduardo Merli

Os podcasts são uma realidade no marketing de conteúdo. A transmissão de áudio sob demanda cresceu 76% em 2016, obscurecendo o fluxo de vídeo em mais de 250 milhões, de acordo com a Nielsen.

De acordo com o Google, a busca por voz está crescendo em popularidade. 20% das consultas por celular foram feitas em buscas por voz em 2017 e os números devem continuar a crescer.

Vamos conhecer 3 soluções para fazer o seu próprio podcast.

HuffDuffer

PodBean

PodOmatic

Read More

7 tendências em 2020 no marketing digital

Posted By admin / marketing / Nenhum Comentário

Em um mercado que não para de gerar novas mídias e ferramentas, quais as novidades mais alinhadas para conseguir tocar sua audiência com uma comunicação humanizada e empática. Confira:

LIVE STREAMING

Uma recente pesquisa da Cisco mostra que o Streaming Live cresceu 15 vezes entre 2016 e 2021 globalmente.

Isso porque ele permite, como poucos, conversar de uma só vez e em um só momento com milhares de pessoas, mas com a sensação de conversa próxima, de pessoa para pessoa, muito humanizada.

Não à toa as lives de Instagram, You Tube ou Linkedin explodiram em audiência na quarentena do Covid-19 em todo o mundo.

Além da característica personalizada e de ser ainda uma novidade, as lives ainda trabalham com o senso de urgência, o gatilho mental que todo o ser humano precisa realizar algo naquela hora, uma oportunidade única.

Também usa o gatilho metal de pertencimento a um grupo, de uma experiência relevante, que poderá compartilhar depois com amigos ou colegas de trabalho.

Neste mesmo caminho estão os webinars, tão importantes para captação de novos leads (potenciais clientes).

PODCASTS

Apesar de todo o crescimento da internet, o meio rádio não parou de crescer no Brasil nos últimos anos.

A Deloitte Global, empresa de auditoria e consultoria, previu que a receita global de rádio chegou a US $ 40 bilhões em 2019, um aumento de 1% em relação a 2018. Quase 3 bilhões de pessoas no mundo todo ouvirão rádio

De acordo com os dados publicados em abril de 2020 pelo Kantar IBOPE Media, 77% dos entrevistados afirmaram que escutam a programação das emissoras de rádio durante a quarentena.

Tudo isso porque a comunicação por voz é única que permite ao ouvinte realizar outra atividade enquanto escuta.

Rapidamente, este conceito se transformou em tendência entre 2018 e 2019 e em 2020 chega na sua maturidade.

O Gartner prevê que até o fim de 2020, 30% das sessões de navegação dos consumidores serão mediadas por voz.

A transmissão de áudio sob demanda cresceu 76% em 2016, obscurecendo o fluxo de vídeo em mais de 250 milhões, de acordo com a Nielsen.

De acordo com o Google, a busca por voz está crescendo em popularidade. 20% das consultas por celular foram feitas em buscas por voz em 2017 e os números devem continuar a crescer.

Ou seja, vale muito a pena investir no áudio marketing como meio para humanizar seu conteúdo. Mais uma vez falamos de um recurso que deixa sua mensagem de um para um, como se alguém lhe falasse ao ouvido, só para você, onde e como quiser.

Mas como posso preparar conteúdos em áudio ou podcasts?

A Voozer e a Audima são ferramentas disponíveis no mercado que transformam o seu texto em áudio. Ambas são pagas e trabalham com vozes humanas, com bom resultado final e de fácil inserção em seus blogs.

Para montar podcast temos o aplicativo de gravação de áudio e site SoundCloud, que tem 175 milhões de usuários ativos e é conhecido por dar uma plataforma a músicos independentes, abriu a porta para podcasters permitindo acesso a um feed RSS do seu programa que eles podem enviar para o iTunes e outros serviços de podcasting.

Uma vez construído seu podcast nestas plataformas, basta subí-las em otras de difusão mobile, como o Spotify e Deezer, além do próprio Itunes.

Neste post, conheça mais 3 marcas para criar conteúdos em áudio:

CONTEÚDOS APROFUNDADOS E ULTRASEGMENTADOS

Criar conteúdos mais verticais do que horizontais é outra opção interessante de personalização. E qual o porquê? Está atingindo no detalhe o desejo de uma segmentação muito particular de sua audiência. Mais uma vez, falando de um para um.

Obviamente falar superficialmente sobre as diversas frente de atendimento de um escritório de advocacia pode atrair pessoas diferentes, mas será que o Google irá considerá-lo em seu ranqueamento com tantas palavras-chave diferentes?

Ao explicar no detalhe cada uma das dúvidas de um tema específico de maior interesse do escritório maior a chance de conquistar selecionados interessados, mais próximos de ligar e pedir um orçamento.

STORYTELLING

A arte de contar uma narrativa envolvente, com começo meio e fim que toque as pessoas que assistem, como em um grande filme no cinema ou série, é uma das grandes tendências de humanizar sua comunicação e conquistar bons resultados.

Até as apresentações corporativas ganham cada vez mais este recurso.

Procure trabalhar com personagens com que sua audiência se identifique, mostre fatos e histórias reais, tente emocionar, gere conflitos (triunfo, perda, medo, alegria) entre os personagens), use recursos visuais e sonoros para ambientar, dê um ritmo certo ao seu objetivo de narrativa. Há várias técnicas clássicas para construir boas narrativas. As mais comum usada no cinema é a jornada do herói, mas não há uma regra fechada quanto a isso.

ULTRASEGMENTAÇÃO DE ANÚNCIOS

Mais uma maneira de se também conquistar uma audiência é preparar um anúncio pensando para uma microsegmentação dentro de seu público-alvo, alguém que mais pode responder ao seu objetivo naquele micromomento em que vai publicar a campanha. Segmente. Hoje o Facebook, por exemplo, te dá muitas opções neste sentido. O mesmo para o Linkedin. Se for pelo Google, use a segmentação no remarketing do google analitycs do seu site com o Google Adwords.

REALIDADE AUMENTADA

Conhecidas como VR e AR (nas siglas em inglês), essas tecnologias são usadas desde os filtros do Instagram Stories até experiências virtuais em aplicativos. Como uma das tendências do marketing digital para 2020 elas podem ser aplicadas como parte da experiência do usuário e gerar engajamento. Por exemplo: fotos 3D e em 360º, entre outros recursos.o

CHATS PRIVADOS

WhatsApp, Telegram e Messenger são hoje ferramentas poderosas de comunicação, sendo o WhatsApp o aplicativo mais baixado nos celulares brasileiros. Hoje o WhatsApp Business consegue se integrar ao site de sua marca para moderar pedidos e fazer um primeiro atendimento. Também pode enviar confirmações de entregas de produtos e pegar feedbacks de venda como um setor de sucesso do cliente.

Outro campo em crescimento futuro destas ferramentas é o de envio de newsletters, permitindo o compartilhamento de conteúdos relevantes como notícias e serviços importantes para a vida do usuário. Por ora, isso pode somente ser feito mediante consentimento do cliente, via option in, participando de grupos ou transmissões (a do WhatsApp consegue incluir 256 contas em transmissão, já o Telegram esta conta vai para os milhares). Mas há testes e iniciativas de tentar distribuir de forma mais ativa estes conteúdos, sem prejuízo à privacidade do cliente. Vamos ver se em breve teremos notícias neste sentido.

Read More

A humanização do conteúdo digital

Posted By admin / marketing / conteúdo, digital, humanização, inboud, mercado, tecnologia / Nenhum Comentário

Por Eduardo Merli

Posts, chats privados, podcasts, anúncios em games, mídia programática, blogs, aplicativos, e-books, webinars, lives…  Desde 2010, assistimos a um bombardeio positivo de novas mídias digitais. A partir de 2018, tudo isso ganhou a companhia da realidade aumentada, da inteligência artificial.
Mas este manancial de recursos digitais deve promover sempre 3 dúvidas constantes para os profissionais da comunicação:

A) Será que as pessoas comuns, empresas e agências têm conseguido realmente absorver todos estes novos formatos e canais digitais? 

B) Usar as plataformas ou as ferramentas mais recomendadas pelo mercado digital é sinônimo de resultado satisfatório?

C) Será que qualquer pessoa ao usar um recurso tecnológico mais avançado ou da moda pode dispensar o lado um humano da comunicação?

Neste universo cheio de canais é muito difícil para alguma pessoa, agência ou empresa usar com especialização todas as ferramentas disponíveis.

Adotar sem critério um recurso da moda não faz de qualquer um bom comunicador.

O segredo, portanto, sempre estará no conteúdo.

E, por incrível que pareça, é a humanização deste conteúdo a tendência que mais tem sido adotada pelas agências que fazem conteúdo e as mais usadas pelas grandes e pequenas empresas para conseguir que seu público olhe para o post, email, site, vídeo. Ou seja, veja o valor e engaje.

E por quê a humanização engaja tanto?

Porque quem sempre vai estar do outro lado é um ser-humano.

A INTERAÇÃO REAL

Por isso, a tendência na comunicação não está em “vender o produto”, mas em entregar a promessa de uma melhoria de vida, de um pertencer a algo maior, que o empodere. Com isso, as chances de interesse é bem maior.

Quando falamos de humanização também não nos referimos uma ideia brilhante para uma campanha. Mas gerar reações positivas, tirar o usuário de sua zona de conforto. Este é o indicador-mestre.

Só assim, podemos fazer aquele email não ir para o lixo sem ser lido, o post gerar compartilhamentos positivos, existir um real aumento de tráfego de leads qualificados.

Confira 7 tendências em 2020 para conseguir gerar mais humanização na sua comunicação usando as mais novas tecnologias e técnicas do mercado digital.

Read More

Como classificar influenciadores digitais?

Posted By admin / Sem categoria / Nenhum Comentário

Influenciadores digitais são pessoas ou grupos que produzem conteúdo em diferentes tipos de canais e que podem alcançar, encantar e influenciar o comportamento de um determinado segmento de audiência na mídia online.

Eles podem ser usados em estratégias de branding ou conversão para auxiliar na estratégia de marketing digital de diversos tipos de produtos. Separá-los de acordo com seu budget, persona e público-alvo de sua estratégia é fundamental para executar campanhas com resultados positivos.

Existem vários critérios de classificá-los:

Influenciadores por tamanho

No geral, eles podem ser:

Gigantes (ultrapassar a casa de 1 milhão)

Grandes (entre 500.000 e 1 milhão)

Médios (entre 100.000 e 500.000)

Pequenos (entre 10.000 e 100.000)

Nanos (entre 1.000 e 10.000)

Influenciadores por perfil

Eles podem ser classificados como:

Ativistas

Influenciadores que interagem com a comunidade local, com movimentos políticos, instituições de apoio social ou organizações não governamentais

Exemplos: Greenpeace, Angelina Jolie, Bono Vox, Malala, Greta Hunberg, Michelle Obama

Conectados

Pessoas influentes que têm grandes redes sociais.

Exemplos: Lionel Messi, Oprah Winfrey, Penelope Cruz, Ariana Grande

Impactantes

Pessoas influentes que têm a confiança dos outros.

Exemplos:

Jeff Kisses, Mark Zuchemberg, Barack Obama, Donald Trump, Jack Ma, Kim Kardashian, Tim Cook, Hihanna, Sundar Pichai, Leonardo Di Caprio

Mente Ativa

Pessoas influentes que têm interesses em múltiplas áreas do conhecimento e as ajudam a ter diferentes visões de pensamento lateral e criativo

Exemplos: Leandro Karnall https://www.instagram.com/leandro_karnal

Bill Gates, Barack Obama, Yuval Hahari, Elon Musk, Jack Ma, George Clooney

Segundo a YouPix, empresa especializada em análise de influenciadores no Brasil (e reconhecida e respeitada no mercado local), a divisão seria:

Top Celebridade

Ele capturaria um alcance enorme e pouca relevância. É mais genérico, atraindo vários tipos diferentes de públicos, unidos por uma qualidade específica de influenciador. No mundo:

Humorista brasileiro Whindersson Nunes

https://www.facebook.com/whindersson.nunes

Apresentador inglês James Corden

https://www.instagram.com/j_corden

Atriz Selena Gomes

https://www.instagram.com/selenagomez

Celebridades

Esse tipo de influenciador tem um alto escopo, ressonância e relevância. A conversa com um grande público gera comprometimento, leads e vendas.

Exemplos:

– Camila Coelho (maquiadora brasileira)

https://www.youtube.com/user/MakeUpByCamila

– Kim Kardashian

https://www.instagram.com/kimkardashian

– Hihanna (principais influenciadores ao redor do mundo da moda e beleza)

– Atriz e Princesa Meghan Markle.

https://www.instagram.com/meghanmarkle_official

– Anitta (cantora brasileira)

https://www.instagram.com/anitta

– Marta Lozano (modelo espanhola)

https://www.instagram.com/martalozanop

Autoridade

Oferece percepção sobre marca e conversão em menor escala, mas altamente qualificado para o seu produto ou serviço.

Exemplos:

– Guy Kawasaki (americano, atual Evangelista Chefe da Austrália Canva.com)

https://www.instagram.com/guykawasaki

– Chef Bela Gil (especialista em culinária brasileira e alimentação saudável)

https://www.instagram.com/belagil

_ Nathalia Arcuri (especialista brasileira em finanças pessoais)

https://www.instagram.com/nathaliaarcuri

https://www.youtube.com/channel/UC8mDF5mWNGE-Kpfcvnn0bUg

– Christiana Figueres (mudança climática)

https://www.instagram.com/cfigueres

Ecossistema

Perfis que reúnem uma rede de pequenos influenciadores que falam sobre um universo específico. Eles são importantes dentro de uma estratégia de ubiquidade da marca, o que pode ajudá-lo a construir melhor seu posicionamento.

Exemplos:

– mochileiroscom – comunidade com nanoinfluenciadores de viagem

https://www.instagram.com/mochileiroscom

– Fhits – fashionistas que compartilham suas descobertas e dicas

https://www.instagram.com/fhits

Jornalista

Funciona na mídia tradicional e tem uma ampla gama devido a isso, podendo ou não ter relevância direta para o assunto. Eles trazem consigo o público geral dos veículos onde trabalham, por isso contribuem para as ações da Consciência.

Exemplos:

Christiane Amanpour

https://www.instagram.com/camanpour

Shereen Bhan

https://www.instagram.com/shereen.bhan

Glenn Greenwald

https://www.instagram.com/glenn.11.greenwald

Anderson Cooper

https://www.instagram.com/andersoncooper

Tendências

Pessoas que são especialistas em suas áreas de atuação e respeitadas por serem as primeiras a adotar ou líderes/defensores de um tema ou causa. Reconhecidos por estarem ligados ao novo ou por ser líder de causas e discussões.

– Greta Hunberg https://www.instagram.com/gretathunberg

– Jout Jout https://www.instagram.com/joutjout

– Maira Medeiros

https://www.instagram.com/mairamedeiros_

Read More

Chefs viram agricultores

Posted By admin / Sem categoria / Nenhum Comentário

Chefs brasileiros, como Ari Kespers, do Provence Cottage & bistro, inovam e se tornam agricultores para oferecer aos seus clientes ingredientes orgânicos, sustentáveis e com a melhor qualidade para a saúde. É a reportagem de VEJA desta semana, assinada por Jennifer Ann Thomas.

https://veja.abril.com.br/gastronomia/chefs-brasileiros-de-restaurantes-conceituados-se-tornam-produtores/

Read More