[:pb]Grandes hoteleiros e profissionais de marketing nunca deixam de enaltecer a importância do storytelling, ou seja, a arte de contar grandes histórias capazes despertar uma conexão forte no cliente, gerando o interesse expontâneo em conhecer seu hotel, restaurante ou pousada. Você pode perceber esta técnica de comunicação amigável com o cliente em vÃdeos na internet, um bom texto lido no rádio, uma reportagem, um post criativo em uma rede social ou mesmo no próprio texto do website do restaurante ou hotel. O ideal, na verdade, é que ele esteja em todas as mÃdias usadas para a comunicação de um estabelecimento.
Mas quais as regras para gerar um bom storytelling hoteleiro ou gastronômico?
Assista a esta campanha feita pela rede de hotéis de luxo Shangri-lá:
Perceba que em nenhum momento o hotel foi mostrado, mesmo assim você deve ter, no mÃnimo, ficado curioso em conhecê-lo. Isso é bom storytelling. E para contar boas histórias, vale a pena observar algumas as dicas:
1 Conte história reais para gerar identificação
2 Não fale só de você, mas busque o que pode ser realmente útil ao cliente
3 Explore os desejos e emoções fortes dos seus clientes
4 Faça com qualidade, com roteiros coesos e coerentes[:]