Assessoria de imprensa para hotéis em um processo de reabertura de economia pós-quarentena é uma ferramenta poderosa para criar alta e rápida visibilidade de um hotel ou resort, recolocando-os novamente em destaque no processo de decisão de viagem de muitas pessoas.
Mas como fazer isso de forma assertiva e sem gerar gastos desnecessários no pós-quarentena?
A resposta é procurar uma assessoria que faça uma estratégia prévia, com objetivo e resultados mensuráveis. E que proponha ações que antecipem o que o seu consumidor espera de você!
Assim como preparar o quarto antes o quarto exatamente como o hóspede deseja, um hotel que busca se destacar na imprensa e mÃdia noticiosa digital precisa gerar as novidades que no curto prazo vão ser buscadas pela maioria.
Fique atento ao que os viajantes vão querer nos próximos meses
Um estudo realizado pela One Poll, encomendada pela Hoteis.com, entre 15 e 24 de junho de 2020, indicou que 90% dos 500 entrevistados passaram a valorizar mais a possibilidade de viajar e 89% dos entrevistados disseram que viajar pode melhorar a sua saúde fÃsica e mental.
A maioria deles também considerava a higiene mais importante do que o conforto do hotel neste momento e que por isso levariam seus próprios itens de proteção, como álcool em gel, máscara e lenços higienizadores.
Se antecipe sobre o que será relevante para os veÃculos de imprensa e mÃdia digital no curto e médio prazos
O que isso nos diz? Que assim que a economia fosse reaberta seria notÃcia os hotéis que atenderiam este anseios dos visitantes. Informar bem seria mostrar um bom serviço com os hotéis e suas boas práticas de higiene, segurança. Mais: os hotéis que pudessem também promover em suas dependências espaços privados de relaxamento e contato com a natureza. Afinal, o mundo externo seria invejado, após tanto tempo de clausura nas cidades.
Assessoria de imprensa para hotéis: um caso de sucesso em 2020 pós-quarentena
Ao identificar estes desejos a curto/médio prazo, por meio de um levantamento estratégico, a Bress Comunicação entregou à Mata N’ativa Pousada, em Trancoso, na Bahia, um panorama de cenários futuros no turismo, baseado em pesquisas no Brasil e em destinos similares no exterior, e apontamentos de especialistas. Foram encaminhados como conclusões uma série de sugestões de ação na pousada como prévia de uma campanha de divulgação.
A pousada de charme elaborou em cima deste estudo um minucioso protocolo de segurança e proteção, que incluiu totens de álcool gel, check-in por celular, higienização por meio de lâmpadas UVC e ozonizador, além de treinamento para equipe e buscou um selo certificador externo. Por fim, buscou melhorar as áreas ao ar livre, dando-lhes mais conforto e privacidade. Foi o caso, do spa, que se transformou em um gazebo aberto em linhas rústico-chique e a apresentação do café da manhã, que pode ser servido na varanda do chalé, com produtos embalados e higienizados.
Todo este esforço e alinhamento da pousada com o estudo da assessoria de imprensa permitiu a relevância da divulgação. Havia, de fato, notÃcia, no que se oferecia, um case interessante para outros empreendedores e uma opção alinhada ao novo normal do turismo, atendendo à s necessidade do novo viajante pós-covid.
Principais resultados para o hotel
Os resultados vemos em diversas reportagens sobre a pousada abordando diferentes tópicos
Na revista e site de Veja, a repórter Jennifer Ann Thomas mostrou o novo normal do turismo mundial, seus desejos e preparativos para a volta, tendo como um dos personagens a pousada Mata N’ativa, em Trancoso.
https://veja.abril.com.br/mundo/a-nova-forma-de-viajar-enquanto-a-vacina-nao-chega/
Outro destaque surgiu pela TV Globo Bahia. Em reportagem veiculada no último dia 27 de agosto, a pousada também foi uma das personagens sobre o que as hospedagens e hotéis próximas a Salvador se prepararam para o retorno das viagens e voos.
A informação relevante e que interessa ao leitor também foi valorizada pelo Estadão. Em sua coluna Sala Vip, Mari Campos citou o projeto da Mata N’ativa como um exemplo a ser seguido. Assim também escreveu na Hotel Inspector, do portal PanRotas:
Outra maneira de dar visibilidade investido pelo Bress foi o das viagens de Road Trip, apostando na volta da tendência das viagem de carro pós-quarentena devido ao medo de voos ou viagens longas.