Por Eduardo Merli
O Clubhouse tornou-se em 2021 uma das redes sociais mais comentadas e compartilhadas no Brasil. Ela, na verdade, já existe desde 2020, mas pegou no país no começo de fevereiro deste ano, apenas para Iphone, mas em breve deve aportar no Android. É uma ferramenta poderosa para networking e que chega com um modelo mais atraente para os usuários.
Diferente do Facebook e do Instagram, o Club é um misto de podcast interativo com seminário virtual. Lá, cada um pode “abrir uma sala” e conversar com outros “speakers” ante a audiência. Quem “levanta a mão” participa. Com isso, há muito mais troca de experiências e aprendizados entre o “palestrante” e o público, praticamente todos participando de um debate aberto.
Vários pequenos e grandes empreendedores já descobriram o potencial deste tipo de evento interativo para trocar experiências, produzir e captar conhecimento, além, é claro, de gerar contatos e oferecer serviços e conhecimento à disposição de outros e angariar uma nova rede de network e parceiros.
E como nada fica gravado, o usuário fica com aquele senso de urgência e o tal “fomo” (fear of missing out ou, na tradução livre, o “medo de perder alguma coisa”). Então, quem entra na rede social ou recebe a notificação de que algo legal está rolando, não quer perder, igual a uma live.
Mas é um engano pensar que ao entrar a primeira vez, vai-se obter um enorme sucesso com um speach no Clubhouse. É preciso elaborar um calendário editorial, estruturar bem os temas e, de fato, trazer um conteúdo de qualidade e compartilhar conhecimentos que realmente façam a diferença na vida dos participantes.
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A Bress pode lhe ajudar a estruturar estes conteúdos harmonizando sua expertise com os temas do momento e tendências, além de divulga-los da melhor forma em outras redes sociais e mídias online!