Serviços & resultados
Assessoria de imprensa
Sair com periodicidade em grandes veÃculos de mÃdia (TV, rádio, jornais, revistas, sites e blogs) é essencial para construção de reputação de marca, mostrar a boa participação de sua empresa na sociedade e, com isso, gerar grandes oportunidades.
Neste sentido, produzimos com um pacote completo de assessoria: gestão de crises, relacionamento com jornalistas e produtores, media training e follow up personalizado com veÃculos e regiões de maior interesse. Cada detalhe é pensado cuidadosamente para atingir o melhor resultado possÃvel.
Com mais de 20 anos de experiência entre assessorias e redações de importantes veÃculos, construÃmos relacionamentos sólidos no mercado com ética e profissionalismo.
Caso de estudo
Juma Lodge
O Juma era um hotel familiar que buscava estar entre os três hotéis mais lembrados quando o assunto era viagem à Amazônia no Brasil e ser uma das referências de pesquisa para viajantes estrangeiros.
Com um trabalho que combinou intenso relacionamento com jornalistas nacionais e internacionais, além de influenciadores de diversos paÃses, conquistamos diversas reportagens e divulgações de destaque para o lodge.
Entre elas, uma reportagem de 6 páginas sobre o o hotel na revista de bordo da GOL Linhas Aéreas e na revista Viajar, Viagem e Turismo e Próxima Viagem. Também recebeu meia página no jornal Folha de S. Paulo, O Globo e O Estado de S. Paulo; portais Terra, UOL e G1. Foi tema de matérias em programas de TV em canais abertos e por assinatura.
Em nÃvel internacional, foi citado por veÃculos como CNN (edição norte-americana), Fox e CBS (USA), Elle (França), Mari Claire (França) e Voyager (Argentina), além de veÃculos da SuÃça, Holanda, Itália e Reino Unido.
Caso de estudo
Provence Cottage & Bistrô
A pousada de luxo em Monte Verde – MG tinha boa frequência no inverno, mas sua ocupação era baixÃssima no verão. Em parceria da agência com os sócios da propriedade, foi criada nova identidade visual e desenhada um novo propósito ao empreendimento. Chegou-se ao conceito de uma casa na Mantiqueira. Um local para receber amigos junto à natureza, cujo destaque seria um bistrô de roça, focado na cozinha sazonal brasileira e ingredientes cultivados 100% na serra e capitaneado pelo chef Ari Kespers.
Com este trabalho inicial pronto, foi montado um calendário editorial baseado em eventos culturais-gastronômicos com personalidades, chefs e produtores, além de divulgação de cursos, jantares especiais e novidades da Provence a cada estação. O resultado foi imenso.
O espaço foi tema de reportagens em mais de 100 veÃculos ao longo de 5 anos: ganhou episódio nos programas Casa Brasileira, do Canal GNT, e Tempero na Mochila, do Canal Food & Network e programas A Tarde é Sua (Band) e Todo Seu (Gazeta); reportagem com destaque de capa das revistas Prazeres da Mesa e Sabor; reportagens nas revistas Azul Magazine (Azul Linhas Aéreas), Veja, Viajar, Viagem e Turismo, Menu, Marie Claire e Claudia; jornais O Estado de São Paulo, Folha de São Paulo e O Globo; portais Uol, G1, Terra, IG e Yahoo; rádio 89 FM; blogs e sites especializados em hotelaria.
Com isso, o movimento na baixa temporada aumentou, segundo os sócios, em 60%, mantendo-se o viés de alta nos últimos anos.
Caso de estudo
Quinta dos Pinhais
Após um logo perÃodo distante da mÃdia, a pousada de luxo em Santo Antônio do Pinhal e membro da Associação Roteiros de Charme focava em um aumento de presença e valorização de sua marca no mercado, além de encantar novos clientes.
O projeto delineou uma nova produção fotográfica com um olhar especial para os spots de charme do hotel, suas vivências, vista e localização.
O trabalho de curadoria e assessoria teve como resultado reportagens especiais na revista Forbes, Azul Magazine, Viagem e Turismo, Viajar, Qual Viagem, Top Destinos, Made; jornal o Estado de São Paulo, O Globo, além de blogueiros de luxo e viagem.
Caso de estudo
Festival Vinho no Boteco
O evento criado pela Bress Comunicação em parceria com dois sócios do bar de vinho Ovo e Uva, reuniu em 3 edições mais de 4 mil pessoas em 7 winebars de São Paulo. O mote era oferecer vinhos a preços de importadora em garrafa ou taça.
Além de enorme sucesso nas redes sociais e bares lotados, o projeto teve apoio das importadoras Decanter, Grand Cru e da empresa eslovena Puklavec. A imprensa abraçou o Festival com entusiasmo, tendo recebido crÃticas e resenhas em todos os principais jornais do paÃs, nas revistas Veja, Prazeres da Mesa, Menu, Glamour e portais UOL e Terra.