[:pb]
Alguns hotéis, destinos e restaurantes ainda ignoram a importância de um trabalho de assessoria de imprensa. Seus esforços de distribuição ficam restritos a vendas e ao marketing. Outro erro confundir assessoria com publicidade. A boa notÃcia que há cada vez menos hospedagens pensando assim, e os viajantes agradecem!
Isso porque, quando bem feito, o trabalho de assessoria leva informação relevante adiante, mostrando de forma muito mais barata e com grande visibilidade os valores e o que de melhor há no serviço e estrutura de uma pousada, hotel, restaurante ou localidade turÃstica. Estamos falando de saber contar boas histórias e mostrar a quem interessa. Quantas vezes você tomou uma decisão ao ver uma recomendação em uma reportagem?
Com a evolução do turismo no Brasil e no mundo, cada vez mais os empreendedores da área estão investindo em canais próprios de divulgação. E uma assessoria pode ser muito útil neste processo, organizando estratégias, produzindo bom conteúdo e fazendo uma gestão de imagem afinada, seja no site ou nas mÃdias sociais.
Trabalhar com uma assessoria cuja equipe possui boa experiência ligada ao tema turismo ajuda muito na identificação dos assuntos a serem divulgados e como divulgá-los. Trabalhar com as novas mÃdias também. Por fim, a experiência de viagem da equipe torna-se fundamental para identificar os pontos sensÃveis e as oportunidades de um cliente.
Para uma boa divulgação importante enfatizar os seus pontos fortes, conhecer bem a audiência, trabalhar em resultados realistas e – por que não? – pensar grande! Afinal, o que importa no o tamanho da cidade ou do empreendimento, mas sim a relevância das suas notÃcias e histórias.
[:]